25 de Julho de 2012

A leitura que desafia

Posted in Ler faz crescer às 14:21 por sidneif

Por ALANA TRAUCZYNSKI*

Não poderia dizer que sou uma leitora voraz. Sou voraz com aquilo que me agrada muito, aí sim viro uma vampira: esqueço de comer e de que existem horas no meu dia, vivo pelas madrugadas adentro.

Não sendo assim, deixo diversos livros inacabados, não tenho piedade com narrativas chatas, contos que não saem do lugar, palavras ocas.

Leio aquilo que me excita, entusiasma, me enche de vida. Gosto de romances aventurescos, histórias reais, biografias de gente interessante, livros de viagem e aqueles que me ajudam a compreender a vida e aspectos de mim mesma. Gosto de livros que me façam observar coisas que estavam obscuras, que trazem à luz verdades antes não percebidas.

Também acredito muito no momento, sempre existe um livro certo para a fase que estamos vivendo.

Não sou uma entusiasta da literatura sem vida, aquela que traz palavras bonitas ao vento, mas não tem ALMA. Gosto do que desafia minha psique, vai contra minhas opiniões, me faz ver outros pontos de vista, outros aspectos.

A leitura é uma constante ampliação de nosso campo de visão, para que tenhamos uma percepção mais completa da vida e de nós mesmos.

Um livro que mudou a minha vida recentemente foi o Despertar de uma Nova Consciência, de Eckhart Tolle, inclusive usei muitas citações dele no meu próprio livro.

*Alana Trauczynski, escritora. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: